PROLER UniRitter Porto Alegre

Concepções:
A leitura da palavra produz a releitura do mundo e cria novas formas de dizê-lo.

A leitura (de um texto jornalístico, de um romance, de um poema etc.) não é uma atividade meramente cumulativa, não se dá por meio de movimento linear progressivo.

“Lê-se simultaneamente imaginando e inferindo, recordando e prevendo, tentando, conscientemente ou não, apreender todos os níveis textuais de informação – poética, gramatical, lexical, semântica”.

Integrantes do Comitê:
Neiva M. T. Gomes – curso de Letras
Maria Luiza Moreira – curso de Pedagogia
Marcelo Spalding – escritor
Ana Godoy – bibliotecária
Karine Miranda Campos– mestranda
Miguel López da Silveira– mestrando

Articulações internas:
Projeto Sexta-feira do professor
Cursos de Letras e Pedagogia
Mestrado e doutorado em Letras
PROPEX (demais projetos de leitura)
Biblioteca UniRitter

Articulações externas: Convênio com a 1ª Coordenadoria de Ensino para a realização do projeto Trilhando os caminhos da leitura e da escrita.
Trata-se de um projeto com duas ênfases: uma na formação continuada de professores (Projeto Sexta-feira do professor no UniRitter) e outra na assessoria à implementação de um projeto de Leitura e Escrita em cada uma das escolas localizadas em quatro regiões/bairros denominados Territórios da Paz: Restinga; Lomba do Pinheiro; Vila Cruzeiro (Morro Santa Teresa); Rubem Berta e regiões com Comitês Comunitários de Prevenção à Violência nas Escolas já organizados (COPREVES), Arquipélagos, Oscar Pereira e Bom Jesus.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s