img-20160917-wa0005

Reforçando as atividades do Comitê Proler UniRitter em semear a leitura e abrir caminhos para a interação com a comunidade, no dia 16 de setembro o grupo de Literatura II do curso de Letras-Inglês realizou uma visita à biblioteca comunitária Ilê Ará, no Morro da Cruz, em Porto Alegre. Os alunos prepararam um momento de Storytelling inspirado em dois clássicos da literatura internacional: The Wizard of Oz e Robin Hood. Os jovens da comunidade também foram homenageados, com seus próprios poemas, pelos acadêmicos que fizeram a leitura dos textos organizados em um livro de autoria coletiva.

A visita foi organizada pelos doutorandos em Letras da UniRitter, professor Luis Paulo Arena e a professora do curso de Letras, Alessandra Camilo. A iniciativa também visou oportunizar aos seus alunos vivências de práticas da sala de aula contemporânea onde a leitura e a literatura têm papel fundamental na formação dos sujeitos.

Em novembro será a vez dos alunos do Morro da Cruz visitarem a instituição. Eles participarão da Mostra de Letras que ocorrerá entre os dias 21 e 24  no campus Zona Sul e FAPA, apresentando seus poemas e composições musicais aos demais acadêmicos das graduações Português/Inglês.

Para mais imagens do evento clique aqui!

Anúncios