Enviada por Sônia de Souza, Mestre em Teoria Literária e Professora de Língua Portuguesa e Literatura no Colégio Protásio Alves.

Toda vez que penso na minha experiência com livros, lembro-me da obra O PASSARINHO RAFA, de Regina Drummond, que foi lido em sala de aula pela minha professora das séries iniciais. A história de um passarinho, que foi criado em uma gaiola e queria conhecer o mundo lá fora, me encantava e me encanta até hoje. Eu queria muito alçar voos como aquele passarinho e fazia isso através da leitura desse livro e de outros que surgiram depois. Não esqueço da minha felicidade quando meu pai comprou esse livro para mim e da satisfação dele ao ver meu entusiasmo pela leitura que persiste até hoje. Não esqueço também do papel fundamental da professora nesse processo, pois, sem sua leitura e incentivo, eu não teria desfruto desse momento.

