cinedebate

Na próxima quinta, 28 de abril, acontece na Uniritter Campus FAPA mais uma edição do Cine-Debate. Evento mensal e gratuito com exibição de um filme seguido de debates e discussões.

O filme:
Língua – Vidas em Português
é um documentário de 105 minutos co-produzido por Brasil e Portugal e filmado em seis países (Brasil, Moçambique, Índia, Portugal, França e Japão). Dirigido por Victor Lopes, o longa-metragem é um mergulho nas muitas histórias da língua portuguesa e na sua permanência entre culturas variadas do planeta. Em “Língua”, a lusofonia é sobretudo fala, surpreendida do cotidiano de personagens ilustres e anônimos de quatro continentes. Em cada um deles, o português amalgamou deuses, melodias, climas, ritmos. Misturou-se aos alimentos e às paisagens. Foi reinventado centenas de vezes e alimentado por sucessivas de colonizadores, imigrantes e descendentes.

Apresentação: Dra. Neiva Tebaldi Gomes (UniRitter ).

Mediação: Doutoranda Ana Sahagoff.

Temas em discussão: A “reinvenção” da Língua Portuguesa sob diferentes impressões culturais.

Local: Auditório do Prédio 6- Campus FAPA.

Horário: Das 15h às 18h.

O Cine- Debate é promovido por  uma inciativa conjunta dos alunos bolsistas do PPG de Letras da UniRitter/Fapa: Ana Denise Andrade, Ana Sahagoff, Gilberto Fonseca e Maria Dorothea Barone Franco. Conta com a colaboração permanente das coordenadoras e professoras Dra. Rejane Pivetta de Oliveira, Dra. Dinorá Fraga, Dra. Neiva Tebaldi Gomes e Dra. Raquel Bello Vázquez.

Anúncios